21 de abril de 2017

#VidaDeNoiva - O livro do blog planejando meu casamento




Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, graças a Deus!

Mais um post da hastag #vidadenoiva, e gente, eu ando tão empolgada com esse universo, que eu não sei nem descrever. Fui à minha primeira feira de noivas no dia 8 de abril e amei, me senti uma noivinha de verdade sabe? Eu ia até fazer um post especial pra vocês, tirar algumas fotos mas, a empolgação foi tanta que eu só lembrei disso quando cheguei em casa kkkkkk
O post de hoje é mais uma dica pra vocês, em janeiro desse ano eu decidi que ia de fato começar a planejar o meu casamento, e desde então, eu não penso em outra coisa e não faço quase nada na internet além de pesquisar fornecedores bacanas e diquinhas legais pra servir de inspiração, claro que, também pesquiso muitos diy's pois faço a linha de noiva econômica e perfeccionista ao mesmo tempo. Nessas minhas pesquisas diárias em blogs específicos de casamento pra ser mais precisa (vou fazer um post especial sobre isso depois) eu encontrei o livro do blog "Planejando meu casamento - do pedido ao altar, tudo na ponta do lápis.", e pensei... Pq não? Comprei sem nem pensar muito, amo ler, amo livros e tudo o que vá me ajudar com o planejamento é mais que válido.


Gente! Esse livro é o máximo, fala de cada etapa desde o noivado até o planejamento à dois depois do casamento. Várias dicas, receitinhas, ideias para você colocar a mão na massa, fala do casamento civil, dos chás e tudo o que nós precisamos saber sobre esse universo tão mágico que é o casamento.


Segue o sumário com todos os temas que o livro aborda:


- Introdução
  Ficamos noivos, e agora?

- Começando a planejar
  Contagem regressiva
  Como um casamento deve ser
  O pedido
  Como escolher a data
  Curso de noivos
  Escolha das alianças
  Noivado

- Quanto custa casar?
  Como definir seu orçamento
  Gastômetro dos noivos
  12 vezes sem juros?
  Dicas para negociar com fornecedores
  Direitos dos  noivos

- Convidados
  Lista de convidados
  Convites
  Frases para convite
  Ideias para convite
  Presentes

- Chás de casamento
  Tipos de chá de casamento
  Ideias para um chá ecologicamente correto
  Comidinhas para chá de casamento
  Listas de presentes

- Casamento Civil
  Como organizar o casamento civil
  Regimes de partilhas de bens

- Noiva e Noivo
  Tipos de traje de noivo
  O vestido
  Dicas para as provas do vestido
  Acessórios da noiva
  A lingerie da noite de núpcias
  O cabelo da noiva
  O dia dos noivos

- Cerimônia
  Decoração
  Convidados de honra
  Papo de madrinha
  Cerimonial
  Música

- Festa
  Tipos de recepção
  Festa econômica
  Quantidades de comida e bebida para a festa
  Vinhos e cardápios
  Não só com champanhe se faz um brinde
  Como fazer arranjos de mesa
  Música
  A primeira dança dos noivos
  Passando a gravata
  Kit emergência
  A noiva joga o buquê, o noivo joga o quê?
  Docinhos tradicionais
  Como economizar nos docinhos
  Docinhos de despedida
  Lembrancinhas e mimos

- Lua-De-Mel
  Para onde ir
  Dicas pra fazer as malas

- Casa Nova
  Lista de enxoval
  Dicas para escolher a casa nova
  Como escolher imóvel para comprar
  10 vantagens de comprar o imóvel na planta
  Como escolher imóvel para alugar
  Como comprar seu apartamento morando de aluguel

- Planejando a dois
  Uma fase preciosa para vocês

Lembrando que, não estou ganhando nada pra falar do livro aqui no blog, só acho que o que é bom, a gente precisa compartilhar com as amigas, não é mesmo?

Compre AQUI!

Espero que tenham gostado da dica de hoje e até o próximo post! :)

Um comentário:

  1. Olá lindona, é sempre bom pode compartilhar o que gostamos. Amei o livro e um dia vou comprar.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo