25 de janeiro de 2017

#MeuPet - Como ajudar a amenizar o calor no verão


Oi oi, gente, tudo bem com vocês?? Comigo está tudo ótimo, graças a Deus! Estamos no verão, e aqui em Recife o calor está nos matando, está absurdamente quente pra nós quem dirá pra os nossos pets não é mesmo?? Um dia desses, vi uma matéria na internet sobre um cachorrinho que desmaiou na rua por causa do calor, imaginem só... Quando a temperatura esquenta a gente tem a opção de vestir roupas mais leves, tomar banho a hora que quer mas, e os cães?? Cheios de pelinhos e sem poder tomar banho todos os dias?? Difícil não é?? Vendo o sofrimento dos meus cães em casa, que eu pesquisei bastante sobre o que fazer pra pode amenizar esse calor que está fazendo, como nunca mais eu fiz nenhum post da hastag #meupet, resolvi compartilhar as dicas com vocês, bora lá??

 

- GELO
Uma ótima opção, é fazer cubinhos de gelo e acrescentar na água dos bichinhos, três ou quatro cubinhos já ajudam bastante a refrescar esse calor, principalmente naqueles dias em que eles vão ficar muito tempo sozinhos.



- ÁGUA SEMPRE, EM TODOS OS CÔMODOS DA CASA
Dispor mais de um vasilhame na casa facilita e ajuda a sempre ter água pertinho do pet. Aqui a gente faz questão de deixar nos lugares que eles mais frequentam pra que mesmo que não dê sede, eles sempre estejam vendo e quando passarem perto beberem a água como é de costume aqui em casa.

 

- AUMENTAR A FREQUÊNCIA DOS BANHOS
Super importante, no verão os veterinários nos recomendam que a gente aumente a frequência de banhos nos pets, vale até aquelas piscininhas específicas pra cães que ajudam a refrescar na hora da brincadeira.



- DIMINUIR OS PASSEIOS
Diminuir os passeios, principalmente nos horários em que o sol está mais quente, pois além de todo o desconforto, eles podem queimar as almofadinhas das patas. O melhor é deixar eles quietinhos, na frente do ventilador (os daqui de casa adoram) e passear com eles à noite ou no final da tarde.

 
- TOSA
A tosa é bem importante nessa época, principalmente para aqueles cachorrinhos que tem os pelos mais longos e acabam sofrendo muito mais.



Além dessas diquinhas, existem muitos produtos legais pra vender por aí pra ajudar os pets nessa estação, tapetinhos úmidos, tigelas geladas, colete que refresca o corpinho deles, e tudo que possa facilitar a nossa vida!

Espero que tenham gostado do post e até a próxima. :)

6 comentários:

  1. Ótimas dicas sim...tadinhos né, precisam de cuidado redobrado.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que ótimas dicas Jana, não tenho cachorros ou outros animais. Mas, acho super importante essas dicas, porque os bichinhos sofrem bastante nesse calorzão! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofrem muito mesmo, Cris!

      Super beijo!

      https://janaynnacabral18.blogspot.com.br

      Excluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo