23 de janeiro de 2017

#Férias - O que fazer em João Pessoa - Paraíba


Oi oi, gente! Tudo bem?? Nossa, que saudade de vocês, do nosso cantinho, de conversar, postar, dividir com vocês as minhas opiniões, dicas, de tudo! Desculpem passar tanto tempo assim sem aparecer por aqui, na verdade, eu estava pensando bem em todos os prós e contras de continuar com o blog, isso mesmo, eu pensei em acabar com o blog por falta de tempo e dedicação a ele... Agora não, pois eu estou de férias, aproveitando todo o meu tempo livre, mas ando muito corrida com tudo, faculdade, estágio e todo o resto, preciso ter tempo pra mim, pra minha família, meu noivo, meus animais, minhas coisas, minha vida, ufaaaa! Acho que vocês entendem né?? Pensei, pensei, pensei e decidi me dar uma nova chance e ver se eu consigo me dedicar um pouco mais ao blog, além de todo o resto. Espero que eu consiga haha'!

Eu estou de férias, como disse antes, e estou aproveitando bastante (mereçoooo)! Este último final de semana eu passei em João Pessoa na Paraíba, e achei super válido trazer um post especial pra vocês aqui sobre coisas legais que tem pra fazer lá, já fui uma outra vez e amei a cidade, nada mais justo que voltar e dessa vez com a minha família.

Jampa está há quase duas horas e 123 quilômetros de distância de Recife, o que ao meu ver, não é tão longe e dá até pra ir e voltar no mesmo dia quem prefira assim! É uma cidade super acolhedora, organizada, limpa, as pessoas são super receptivas e educadas o que é um grande diferencial né? rs

Vamos ver alguns atrativos:


- PÔR DO SOL NA PRAIA DO JACARÉ



Perfeito, apenas! A foto fala por si só né, gente?? Quem vai em João Pessoa, precisa obrigatoriamente apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré, é muito lindo e tem trilha sonora eih? Enquanto o sol está se pondo o Jurandir do Sax está abrilhantando ainda mais, paz, poesia, gratidão... É o que resume este momento sublime! Lá tem passeio de catamarã que também é ótimo, a praia do jacaré é super animada, cheia de turistas, barraquinhas, é mesmo muito legal e vale à pena conhecer.


- PRAIA DE CAMBOINHAS
 

Da primeira vez que eu fui pra Jampa não consegui conhecer muita coisa, pra vocês terem ideia eu não dei nem um mergulho sequer no mar, e dessa vez que eu fui com minha família, nós fomos conhecer uma praia próxima e que ganhou nossos corações. Pelo que percebi, a praia de Camboinhas fica em uma parte nobre de João Pessoa, tem barracas, não é uma praia deserta, ótima pra passar o dia com a família, tem passeio de banana, as pessoas o tempo todo passeando de lancha, jet ski, é bem animada, ótima pro banho de mar... Além das barraquinhas, sempre passam pessoas vendendo comidinhas, e apesar de ser um lugar nobre o preço das coisas é super OK! Vale mesmo à pena conhecer! Sem falar que dá pra conhecer muitas praias, pois são todas perto, é só ter tempo pra fazer tudo.

- ESPAÇO CULTURAL JOSÉ LINS DO RÊGO

O espaço cultural é enormeeee, é lá onde fica o planetário, que infelizmente nós perdemos o horário e não conseguimos entrar (triste, mas da próxima vez eu venho contar pra vocês como é). Lá sempre acontecem eventos e esse final de semana inclusive estava acontecendo um, tinha feirinha de artesanato, música ao vivo, comidinhas ahhhh, e lá tem um tal de churros giganteee, que eu fiquei louca pra provar mas não tive tempo de parar e apreciar, a gente tem que cronometrar cada segundo rs

- ORLA E BARES


Uma das coisas que me deixou encantada desde a primeira vez que eu fui em Jampa foi a noite na orla, os barzinhos são ótimos, a noite é super animada, tem feirinhas, lanchonetes, food trucks e como estamos em janeiro, tempo de veraneio, sempre tem o que se vê, gente dançando, trio tocando forró, gente, é ótimo! Very good.

-MERCADO DE ARTESANATO

Quem ama comprinhas como eu, tem que passar no mercado de artesanato, muita coisa linda! Da primeira vez que eu fui comprei muitas coisinhas mas, dessa vez me controlei, meu lado compulsiva estava dormindo haha', tem muita lembrancinha pra levar pra casa e ter registrado os melhores momentos desse lugar mágico.

Então é isso, gente, tem muito mais pra se fazer em jampa e dessa vez eu consegui aproveitar melhor  o tempo e as coisas que a cidade tem a oferecer, íamos fazer um passeio de barco mas não deu pois a maré estava alta, e no último dia o nosso último passeio melou pois, choveu quando estávamos saindo do hotel porém, voltaremos mais vezes e teremos a oportunidade de conhecer o que falta.

Espero que tenham gostado do post, um super beijo e até mais.

4 comentários:

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo