15 de dezembro de 2016

#VidaDeNoiva - Chá de Envelope


Oi oi, gente, tudo bem?? Mais um post da hastag #VidaDeNoiva que eu A-M-O fazer e vocês já sabem disso! Em minhas pesquisas sobre as novidades do universo dos casamentos, me deparei com o chá de envelope, e fiz a mesma carinha que vocês provavelmente devem estar fazendo agora de "oi?" haha'.

Bom, o chá de envelope consiste em cada convidada colocar uma certa quantia em um envelope com o objetivo de ajudar a montar um cômodo específico da casa, por exemplo a cozinha que ao meu ver é o principal no início, a convidada da noiva pode ver quanto custa uma panela e colocar o valor que vai dar para a noivinha comprar uma. Diferente né?? O valor não é estipulado, e é claro que as pessoas dão o que podem.

É uma ótima opção para aqueles casais que já moram juntos, tem a casa montada e precisam do dinheiro pra outros objetivos, aqueles casais que preferem comprar as coisas do seu jeito ou aqueles que vão se mudar depois do casamento, pra outra cidade, estado ou país... Seria de fato, muito complicado levar todos os presentes não é mesmo??

Um ponto negativo, ao meu ver, é não deixar os convidados livres pra escolherem os presentes e a forma como querem e podem no momento, pagar por eles... Pode ser um pouco constrangedor, na verdade! Por exemplo, e se o convidado não puder dar em espécie? Como sempre, a gente tem que pensar não só no que é bom pra gente mas, o que será mais cômodo para os nossos amigos e convidados.



A decoração fica à gosto da noivinha, basta usar a criatividade e deixar tudo a cara dos noivos. Comidinhas e bebidinhas que a gente costuma servir em qualquer chá, lanches, salgadinhos, sucos, refrigerantes...

Eu acho que não optaria por esse chá justamente por causa do ponto negativo que postei mais acima mas, tem quem goste, o importante é fazer de cada momento, os melhores a serem vividos.

E vocês? O que acham desse chá?? Um super beijo e até a próxima.

6 comentários:

  1. Que bacana! Nunca ouvi falar de chá de envelope. Eu me mudei pro Rio e estou pensando em fazer um chá de casa nova pra ganhar algumas coisas e me preocupei outro dia com essa coisa de estipular cor pra cozinha e alguém te dar algo de cor diferente, então essa ideia do chá de envelope é super bacana, e o dinheiro pode ser usado onde bem quiser. Adorei :DD

    Obrigada pela visita lá no blog! <3

    Beijão!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda,
    Esse ano fiz no mês das noivas o mês todo especial de posts só para elas, um deles foi de chá. Esse eu não havia colocado e é tão bom ver posts assim.
    Amei, super delicado e o conteúdo maravilhosos.
    beijocas.
    meumundosecreto

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo