13 de outubro de 2016

#VamosConversar – Um pequeno desabafo


Oi, meus amores, quanto tempo né?? Pois é... Me afastei um pouquinho do blog mas, tive motivos pra isso! Essa semana foi um pouco complicada e triste, não só pra mim mas, pra toda a minha família... Quem me acompanha no instagram do blog (@blogcoisasdejana) viu que postei uma foto explicando mais ou menos o motivo da minha ausência e dizendo que ia fazer um post por aqui! Quem me conhece sabe que sou louca por meus animais de estimação, apaixonada demais, e infelizmente hoje está fazendo uma semana que meu cachorrinho mais velho virou estrelinha... Eu realmente precisava de um tempo pra assimilar tudo e conseguir seguir em frente, hoje eu já consigo falar nele sem chorar, consigo falar nele sentindo apenas gratidão no meu coração por papai do céu ter me deixado conviver com ele durante quase dez anos! Foguinho, guinho, amorzinho de Janinha, não importa o nome que eu chamava ele, ele sempre estava ali com aqueles olhinhos escuros cheios de ternura, ele era tão especial, tão carinhoso, tão amoroso... Chegou na minha vida quando eu tinha 17 anos, e nossa senhora, como a gente tem história pra contar... Abro um sorriso só de lembrar das travessuras que ele fazia! Lembro perfeitamente do dia em que ele chegou em casa, tão pequeno, tão frágil, e nem imaginava quão amado seria... Infelizmente, os cachorros vivem muito pouco, e a velhice chegou pra ele... Um probleminha aqui, outro ali, vai pro veterinário, volta, vai de novo, melhora, fica dodói de novo, melhora... E por fim, Deus achou melhor levar meu BB, Ele sabe de todas as coisas e eu nem ouso questionar... Meu Guinho sempre vai fazer parte da nossa família, sempre vai ser lembrado, amado e homenageado! Esse ser de luz só trouxe amor e alegria pras nossas vidas, nos ensinou como é nobre o amor de um animal, plantou a sementinha de lealdade, companheirismo e tudo o que nós humanos ainda precisamos muito aprender... Eu quero deixar apenas uma mensagem aqui... Não abandonem NUNCA seus animais, queira ser esse anjo que ele pensa que você é, dê valor, carinho, amor, tudo o que você puder e da melhor forma possível!

Já dizia Chico Xavier:

Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.”

Eu só queria agradecer por todos esses anos de convivência, obrigada meu amor, um dia nós nos reencontraremos e eu vou poder te encher de beijos como sempre fazia!

É isso, gente! Caindo e levantando, as postagens irão voltar normalmente, inclusive o #CantinhoDaFran, não me abandonem tá?? Fiquem ligadas que em breve teremos sorteio de aniversário aqui no blog!

Um beijo grande e muito obrigada pela compreensão, afinal, a dor precisa ser sentida, e nós devemos aprender a respeitar os nossos sentimentos!

 

6 comentários:

  1. Que tristeza, eu sei como é passar por essa situação, já tive alguns bichinhos e essa é a única parte ruim, a hora de perde-los, mas eu acredito sinceramente que, assim como nós, eles têm um lugar especial na eternidade, pois são seres especiais, que Deus conforte seu coração, bjo.
    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Gabi, disso eu nunca tive dúvidas!! Obrigada, lindona! Beijos!

      Excluir
  2. Poxa que chato,já passei por isso,é muito ruim mesmo,meus sentimentos!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal tudo que vc escreveu…
    Meus pesames pelo seu animalzinho…
    bjs de MM

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo