14 de setembro de 2016

#Cuidados - Queimadura solar, e agora?


Oi oi, meus amores, tudo bem?? Comigo as coisas estão melhorando aos poucos... O motivo? Tá no título desse post! Pois é, gente, peguei queimadura solar no último feriado (7 de setembro), fui conhecer Muro Alto (que por sinal, super indico, praia belíssima, águas mansas e super tranquila), e acabei deixando o protetor solar de lado (não me batam rs e nem façam isso em casa), sempre fui muito cuidadosa com a minha pele, principalmente em questão de proteger ela do sol, reclamo com todo mundo da minha família quando não querem passar protetor solar ou quando se expõem muito, e dessa vez fui eu que pequei nesse sentido... 

O sol muito forte, água salgada, sombra e água fresca... sim, eu fiquei na sombra e na minha ingênua cabecinha, o sol não iria me achar, tudo ilusão! Acabei deixando de passar o protetor solar e fiquei um camarão, ou será um pimentão vermelho? Não, gente, eu ainda estou tentando descobrir alguma coisa que se compare ao estado que eu fiquei... A gente sabe que pessoas que tem bronze de escritório (prazer, eu!) não podem abusar do sol, principalmente sem protetor, ou mesmo ficar na sombra sem se proteger direito, achando que só ficar embaixo de um guarda-sol vai te livrar de se queimar literalmente! 

Ok! Mas agora não temos mais o que fazer, queimou, tá tudo ardendo? Vamos cuidar disso aí pra não piorar, e da próxima vez já sabe né? Nada de deixar de passar protetor e se proteger muito bem, se possível usar aquelas camisas com proteção UV, protetor para os lábios e tudo mais (Nossa, quanta palavra proteção... Sim! Toda essa redundância é pra ficar bem fixado na cabecinha, inclusive a minha haha’)!!

Vim dividir com vocês tudo o que eu fiz depois que isso tudo aconteceu, e que eu ainda estou fazendo... Os produtinhos que estão me ajudando a passar por esse sufoco... Bora lá??


O primeiro e mais importante de tudo é se hidratar por dentro, não adianta apenas cuidar da pele por fora e esquecer de se cuidar por dentro! Eu já tomo muita água por vida, e depois que isso aconteceu, eu estou me policiando pra tomar pelo menos dois litros de água por dia como manda o figurino!!




Tá se hidratando bem por dentro? Agora vamos hidratar bem essa pele! Passe sempre que possível o seu hidratante preferido, deixe a pele descansar, nada de roupas apertadas, de blusas que precisam de sutiã, prefira aqueles vestidinhos leves em casa, roupas mais confortáveis e que não te incomodem... Sabe o que eu gosto de fazer?? Eu adoro colocar meu hidratante na geladeira, é muito refrescante passar na pele bem geladinho, tudo que a gente quer é refrescar a pele nessa hora né?? Pode usar e abusar!



Vou contar uma coisa pra vocês, tão importante quando proteger a pele do sol é proteger os lábios, já passei duas vezes por uma situação muito constrangedora... Esqueci de passar protetor labial, balm ou até mesmo batom e passei o dia inteiro na praia/piscina! Pois bem, fui dormir e no outro dia amanheci com os lábios inchados, MUITO inchados, tão inchados que eu tava com vergonha de colocar a cabeça pra fora de casa! E pra isso não acontecer, já que dessa vez eu me desprotegi literalmente, eu estou usando e abusando dos balms, nada de batom matte, eles podem ressecar ainda mais os lábios! Balm de dia, de tarde e de noite, a qualquer hora, qualquer instante... Balm é VIDA, e vai te ajudar a manter os lábios sempre hidratados.

 




Dizer que bepantol é uma das melhores coisas que já inventaram já não é novidade não é mesmo? Hidrata muito a pele e eu estou passando sempre antes de dormir! Tudo bem que eu fico com o rosto todo melecado, mas antes o rosto todo melecado do que minha pele seca e descamando! Bom, eu ainda não comecei a descamar mas, acho muito provável que isso aconteça!

É muito bom e dá pra perceber que hidrata muito bem, super recomendo!


 




Amanheceu o dia, a gente precisa tirar bem esse bepantol do rosto e lavar bem, eu gosto muito da espuma de limpeza de chá verde da Anna Pegova, ela refresca bem, acalma a pele e deixa com um cheirinho incrível!
 


Depois de limpar bem, está na hora de hidratar, use seu creminho para o rosto preferido, se for oil free melhor ainda! Se for sair, pode se maquiar por cima, se não, deixa a pele só com o hidratante! Lembrando que, se usar maquiagem, lembrem de tirar tudo muito bem depois! A nossa pele está precisando muito de cuidados!



E por fim, porém não menos importante, eu deixo dentro da bolsa o cicaplast baume, pois ele ajuda muito a recuperar a pele de queimaduras, pode ser usado no rosto, no corpo e nos lábios! Eu passo nos lábios o dia inteiro, e de noite fico alternando com o bapantol, também super recomendo.

Então é isso, gente, lembrando também que, tudo isso é pra queimaduras leves de sol, aquelas que nos deixam vermelhinhas, se for algo mais grave procurem um médico pelo amor de Deus, não sou nenhuma dermatologista, só estou dando diquinhas que funcionam pra mim e podem funcionar pra vocês na hora de aliviar todo esse incômodo que as queimaduras de sol deixam!

PROTETOR SEMPRE!

Super beijo e até o próximo post!

7 comentários:

  1. Menina, fui pro litoral esse final de semana, e por não estar tãão sol, acabei ficando uma boa parte do tempo sem o protetor solar, resultado: tô morrendo de dor no corpo inteiro, as costas estão vermelhas feito um tomate, o rosto descascando e não aguento que ninguém nem encoste em mim que já doí. Eu achei que não fosse queimar tanto, quase torrei uhsuahsuhua

    Ficar sem protetor, NUNCA MAIS!
    Adorei as dicas que você deu, e adorei seu blog também! Muito lindo, estou te seguindo para te acompanhar! Um beijão!


    Te convido a conhecer meu novo espaço:
    www.blogueiraporimpulso.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, eu agradeço pelo carinho viu??

      Eu também não faço isso nunca mais, comecei a descascar e logo no rosto, ficou tudo muito vermelho, nunca me senti tão feia kkkkkk

      A gente acha que não vai queimar né?? Tudo ilusão!


      Super beijo!

      Excluir
  2. Dicas maravilhosas amei, obrigado pela visita volte sempre.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDAR

    ResponderExcluir
  3. Que dica maravilhosa Jana, o sol é um grande aliada para a saúde da pele, mas também pode ser um super vilão! Adorei as suas dicas, até pq as queimaduras podem acontecer!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. suas dicas estão ótimas, não sabia sobre o Bepantol, adorei
    flor estou seguindo o blog pra não perder nada. adorei seu conteúdo beijo e sucesso

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com
    P.S, quando poder da uma passadinha lá no meu cantinho, espero que goste <3

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo