6 de junho de 2016

#Dicas - Alimentos que pioram a Tpm

Imagem: mundodastribos.com.br

Oi oi, meus amores, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, quer dizer... Nem tanto haha', o título fala por mim!
Todos os meses a gente passa pela mesma coisa, eu particularmente falando, sofro MUITO com a tpm, nossa senhora, que coisa mais tensa, a família sofre, o noivo mais ainda (amor, te amo tá?), e nem eu me aguento, só pra vocês terem noção! A gente fica inchada, dolorida, o humor altera por nada, a gente sente vontade de comer até o reboco da parede e parece que a vida toda fica cinza, quem tem vai me entender! E esse post é justamente para as meninas, que assim como eu, sofrem TODOS OS MESES com esse mal, eu estou com a bendita tpm e tive a ideia de dividir com vocês as minhas pesquisas (sim, eu pesquiso muito sobre tudo o que possa me ajudar a aliviar a tpm), hoje trazendo um pouquinho dos alimentos que podem piorar essa "bendita". Vamos lá?


Café: Ele piora a irritação, nervosismo e tudo o que a gente quer evitar nessa época! Tomar café nesse período pode te deixar com dor de cabeça, estresse e aquela vontade louca de comer principalmente doces, a dieta sempre vai pra o saco né??



Refrigerantes: Assim como o café, o refrigerante é estimulante e pode piorar muito o nível de estresse e ansiedade.



Sal: Mesmo sem ser na tpm, a gente sabe que o sal nos ajuda a inchar não é mesmo? Coisa que a gente não quer, na tpm então, xiiiiiiii. Melhor evitar, amiga! Ele ajuda o nosso corpo a reter líquidos e pode fazer até com que a gente engorde de verdade nesse período.



Chocolate: Todo mundo fica doida por chocolate nessa época, isso a gente já sabe, ele alivia as nossas tensões, e acaba sendo o nosso melhor amigo né? Masssssss, por outro lado, ele contém muito açúcar e mesmo nos trazendo um prazer momentâneo, vai nos deixar louca pra comer compulsivamente e principalmente coisas doces, ninguém que engordar né?? Que situação eih, meninas??



 Álcool: Ele simplesmente ajuda a eliminar nutrientes essenciais para o equilíbrio metabólico, o que pode causar hipoglicemia fazendo com que o organismo busque cada vez mais por doce, doce e mais doce.



Fritura: Que não fazem bem para a nossa saúde a gente já sabe, mas na tpm os perigos dobram de tamanho. Nos "ajuda" a reter líquidos, piora o inchaço, a dor nos seios, ansiedade, irritabilidade e tudo o que a gente quer evitar.

Então é isso, gente, espero ter ajudado as minhas leitoras lindas com esse post, um super beijo e fiquem com Deus!

8 comentários:

  1. não sabiiiiia :O hahaha
    adorei o post Jana, vou começar a evitar esses alimentos nessa fase!

    Blog Amora Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, essa minha última tpm acabou comigo, preciso muito evitar esses alimentos ao máximo! rs
      Beijinhos, amore!

      Excluir
  2. nossa, e é bem na tpm que da mais vontade ainda de consumir esse tipo de alimento, principalmente chocolate, café e fritura :/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que eu como na TPM piora a TPM hahaha
    Adorei o post!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Muito boa as dicas!
    Gostei muito do se blog, já estou seguindo ele *-*
    Beijossss
    www.nonnemelo.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo