7 de maio de 2016

#Receitas - Macarrão de Forno

Imagem: Pinterest

Oi oi, meus amores, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, graças a Deus!
Sabadão e eu estou aqui pra dividir com minhas leitoras e amigas mais uma receita que eu fiz com meu amor e deu super certo, o macarrão de forno! Muita gente pediu a receita, principalmente no meu facebook haha', ficou muito bom mesmo, gente, e coisas boas a gente tem que passar adiante não é mesmo? Então, vamos lá!

Ingredientes:

Para o recheio:
1 e 1/2kg de peito de frango
3 colheres de sopa de óleo de soja
1 cebola grande picadinha
3 tomates sem sementes e picados em cubos
3 dentes de alho amassados
3 colheres de sopa de extrato de tomate
1 lata de milho verde escorrida
2 cubos de caldo de galinha
Cheiro verde, sal e pimenta-do-reino à gosto

Para o molho:
1 lata de creme de leite
2 latas de leite
2 colheres de sopa de maisena
2 colheres de sopa de margarina
1 tablete de caldo de legumes
100gr de parmesão ralado
Noz-moscada à gosto

Para a massa:
500gr de macarrão tipo fusilli, parafuso ou talharim cozida um pouco antes de estar al dente.

Para a cobertura:
300gr de mussarela ralada grossa misturada com 50gr de parmesão ralado.

Modo de preparo: Cozinhe o peito de frango e reserve. Em uma panela grande coloque o óleo e deixe aquecer bem. Acrescente a cebola, quando estiver transparente coloque o alho, deixe tudo dourar. Coloque o extrato de tomate, o tomate picado e o frango, misture bem.
Em 250ml de água fervente dissolva os caldos de galinha e coloque na panela, acrescente também o milho verde, a pimenta e corrija o sal. Reserve.
Em outra panela, coloque 2/3 do leite, a maisena dissolvida no restante do leite, a margarina, o cubinho do caldo e o parmesão, mexa até ferver e ficar consistente.
Apague o fogo e acrescente o creme de leite, mexa bem. Misture a massa ao frango e coloque em uma forma grande, por cima o molho branco, cubra com a mussarela misturada ao parmesão. Leve ao forno até o queijo derreter ou dourar de leve.

Bom apetite! ;)

Quem fizer, me avisa tá?? Quero saber quem mais aprova! Pode me marcar lá no insta também, vou adorar! Super beijo e fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Oi Lindona !
    Que delícia, quero fazer.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona.
    Chegou dar água na boca.
    Me parece muito gostoso e super fácil de fazer. Semana que vem já vou fazer esse prato aqui em casa.
    Beijos lindona.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eita, que delícia! Me deixou com água na boca!!!

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo