27 de maio de 2016

#Dicas - Como eu uso óleo de coco no cabelo


Oi oi, meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim! O post de hoje é mais uma diquinha, dessa vez vamos falar de cabelos... Quem não ama um cabelo brilhoso, hidratado e super saudável né?? A gente nem sempre está com grana sobrando pra viver enfiada dentro de um salão de beleza fazendo tratamentos e mais tratamentos, eu particularmente, detesto salão e prefiro fazer meus tratamentos em casa mesmo, além de economizar bastante, entrego os meus cabelos apenas a uma única pessoa que eu confio muito: EU! Haha'

Acho que a maioria de vocês conhecem o famoso "Cronograma Capilar" não é? Pra quem não conhece, eu explico o básico, é um cronograma que contém três fases, a hidratação, nutrição e a reconstrução, ela serve pra deixar o cabelo mais saudável e recuperá-los de possíveis danos. Hoje eu vim dividir com vocês uma coisinha que eu faço em uma dessas três fases, que é a Umectação! Pra quê serve a umectação? Pra hidratar, dar brilho, recuperar pontas duplas, tirar o ressecamento do cabelo e por aí vai... Ela é feita com óleos naturais, eu uso o óleo de coco da copra, pode usar azeite também, mas como eu tenho luzes, o azeite por ser amarelo pode amarelar ainda mais o meu cabelo, então, é melhor usar o de coco que é branquinho/transparente (sem falar que eu amo esse cheiro, amo tudo que tem coco no meio rs)


Com a minha experiência de cronograma, aprendi com uma amiga que o ideal é sempre fazer a umectação nos dias em que nós vamos nutrir os nossos fios! E como fazer a umectação?
Eu sempre aplico o óleo desde a raiz até às pontas (principalmente), com os cabelos secos e sujos (não necessariamente sujos mas, sem ter lavado no dia), e deixo agir por no mínimo duas horas, depois aplico meu shampoo normalmente, aplico outra vez pra tirar bem o óleo e passo a máscara de nutrição, às vezes finalizo com o condicionador, às vezes não! E pronto, você pode deixar o cabelo secar naturalmente ou secar com o secador, como o cronograma é pra recuperar os fios, o melhor é deixar secar naturalmente mesmo! Fazendo isso todas as vezes antes de nutrir, vocês vão notar o quanto o óleo de coco vai ajudar a manter seus cabelos sedosos, brilhantes e super hidratados! Lembrando que todo cabelo precisa das outras fases do cronograma pra ficar e se manter saudável, depois eu vou fazer um post falando de cada fase especificamente.
Ah, e o óleo de coco também poder ser misturado à máscara de nutrição pra potencializar, eu prefiro fazer a umectação com ele mas, nem sempre a gente está com tempo né?? Rs

Gostaram do post de hoje? Espero que sim, vocês usam o óleo de coco pra outra coisa?? Me contem aqui nos comentários, adoro conversar com vocês! Super beijo!

12 comentários:

  1. Acho que não tem quem não queira ver os cabelos brilhosos.
    Eu adorei a dica!
    Eu uso o óleo de coco só para fins culinários.

    bjO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Dany, agora pode usá-lo pra outros fins também né??
      Super beijo!

      Excluir
  2. Oi Jana,
    Também gosto de cuidar dos cabelos em casa e essa dica é maravilhosa!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  3. Eu cuido sempre dos meus cabelos em casa, até cortar eu corto! Adorei a dica ♥

    Sucesso, beijos!
    http://barbiemoderna7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me garanto kkkk, sou péssima com trabalhos manuais!
      Beijos, amore!

      Excluir
  4. Sempre me recomendam, e parece funcionar mesmo ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica mas não costumo usar óleo de coco!
    Segui o blog...se poderes visita o meu blog e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Nossa to vendo muitos post em blog falando do óleo de coco nos cabelos,do doidinha pra testar
    Beijos
    Confia Na Picture

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa, lindona, depois volta aqui e me diz o que achou! :D
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo