20 de abril de 2016

#VidaDeNoiva - Bouquets e seus significados


Oi oi, meus amores, tudo bem com vocês? Mais um post da série #VidaDeNoiva que eu sei que vocês A-M-A-M! Hoje eu vim falar sobre os bouquets de noiva e seus significados, isso mesmo, vim dividir com vocês o que cada flor significa pra te ajudar a escolher a que mais combina com você! :)
Gostou da ideia? Então compartilha bem muito esse post pra ajudar mais e mais noivinhas, tá bom?

O bouquet é sem dúvidas, uma das coisas mais importantes do casamento, segundo a tradição ele significa fertilidade, é um símbolo da vida. Os gregos e romanos faziam os bouquets com uma mistura de alho, ervas e grãos, o alho era pra afastar os maus espíritos e as ervas e grãos era pra ter uma união frutífera, eles normalmente atiravam flores no trajeto da noiva para que elas tivessem sorte e dessem carinho ao marido, interessante né?? Já na Polônia, eles colocavam açúcar no bouquet para garantir que a noiva fosse doce durante todo o casamento!

Mas, vamos ao assunto central do post de hoje, as flores e seus significados para o bouquet! :)

Rosas vermelhas: Amor e delicadeza



Rosa Champanhe: Sentimento, simpatia e admiração




Rosa amarela: Felicidade




Rosa branca: Pureza




Cravo: Inocência




Camélia Branca: Amizade




Gérbera rosa e amarela: alegria, nobreza e simplicidade





Tulipas: Elegância, sensibilidade e beleza




Girassol: Força e integridade




Jasmim: Sorte a alegria




Orquídea: Beleza




Copo de leite: Alegria e pureza




Então é isso, gente, espero que tenham gostado do post de hoje! Qual seria a escolha de vocês? Eu amo gérberas pink mas, também me apaixonei quando vi um bouquet de cravo, lindo né??
Um super beijo e fiquem com Deus!

22 comentários:

  1. Esse de cravo é maravilhoso heim, mas acho lindo o contraste das rosas vermelhas com o vestido branco

    Beijooos
    Le Duo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei pelo bouquet de cravo, muito lindo!

      Excluir
  2. Lindos Jana,não sabia que tinha significado acredita?
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sabe, amiga! Fico feliz por poder dividir isso com você :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei o post Jana amoo a série de noivas no seu blog, amei saber dos significados dos bouquets maravilhoso em, ahh e as flores que mais amo são rosas claro e as Camélias brancas e as Gérberas amarelas *-* lindas. Beijoss

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lory, princesaaaa, fico muito feliz, tenho notado que essa série tá fazendo sucesso, essa e o #EsmalteDaSemana, fico muito feliz mesmo! ^^

      Super beijo, amiga!

      Excluir
  4. Olá...
    Que legal, saber os significados dos buques...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jana linda um mais lindo que o outro, fiquei tentando escolher e não conseguir definir o mais lindo! Imagino que prá vc vai ser difícil :) Bju

    ehmainha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' muitooooo, mas tenho um amor enorme por gérberas pink!! <3
      Beijos, amore!

      Excluir
  6. Amei o de girassol, achei muito minha cara!Sucesso, beijos! Barbiemoderna7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quantos buquês lindos! O meu deve ser de flores do campo para combinar com a decoração da minha festa.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber os significados das cores e flores do buquê.
    O meu foi rosas laranjas/amarelas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que tenha sido lindo! ^^
      Beijos, Jana!

      Excluir
  9. Olá lindona!!!
    Não sabia o significado das cores de buquês e achei muito importante saber.
    Super me encantei com esse post e a cada dia me encanto mais com seu blog.
    Amei!!!
    beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada, lindona, fico muito muito muito feliz em saber disso!
      Um super beijo! <3

      Excluir
  10. Que lindooos, ameei! Nem imagino como será o meu um dia..

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
    Snap: iathilamarques

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus um mais lindo que o outro 💛

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo