24 de abril de 2016

#Receitas - Bolo prestígio

Imagem: Pinterest

Oi oi, meus amoressssss! Domingão e eu tenho mais uma receitinha pra dividir com vocês! Quem me acompanha lá no insta do blog (@blogcoisasdejana, se você ainda não segue, segue lá pra ficar por dentro de tudo!) sabe que no domingo passado foi o aniversário do meu amor e entre tantas coisas, o dia foi recheado de gostosuras haha', uma delas foi um bolo prestígio que a minha mamis fez e que nós estamos acostumadas a fazer aqui em casa, é o maior sucesso! Pois bem, várias pessoas me pediram a receitinha e também curtiram bastante a foto que postei lá no insta, pensando nisso, eu resolvi trazer aqui pro blog pra que vocês possam fazer e se deliciar! Bora lá??

Ingredientes:
3 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento

Calda para molhar:
1 vidro de leite de coco
1 vidro de leite
3 colheres (sopa) de açúcar

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
1 pacote de 100g de coco ralado

Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
Quanto baste de chocolate em pó

Modo de preparo:

Bolo: Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o leite por 3 minutos ou até que a mistura fique esbranquiçada, reserve. Em um recipiente misture o açúcar, o trigo, o fermento, o chocolate e o coco ralado a gosto. Junte à mistura do liquidificador, pouco a pouco, mexa até que a massa fique consistente. Unte a forma e despeje a massa, leve ao forno médio preaquecido por 30/40 minutos ou até que ao enfiar um palito ele saia limpo.

Calda: Misture tudo e reserve.

Recheio: Leve tudo ao fogo até desgrudar do fundo, mas não deixe muito consistente. Recheie o bolo, cubra com a parte de cima, faça furinhos no bolo e regue-o com a calda.

Cobertura: Leve tudo ao fogo até desgrudar do fundo, se preferir, enfeite com coco ralado.

Leve pra gelar!

Gente, eu amo tudo que tem coco, e esse bolo pra mim é divino, fica parecendo torta sabe? Bem molhadinho, recheado, apesar de bastante leite condensado, ele não fica enjoativo! Super recomendo!

Espero que tenham gostado do post de hoje e quem fizer me diz o que achou! :D
Super beijo e fiquem com Deus, hoje e sempre!

20 comentários:

  1. o nome desse bolo deveria ser bolo perigoso
    de engordarrrrrr
    kkk
    beijão
    http://www.modanamao.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo tudo que tem coco, junto com chocolate, fica melhor ainda! Vou anotar essa receita aqui, talvez faça pro aniversário do meu irmão no mês que vem ^^.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender, Bia, é muito gostoso! :D
      Beijoss!

      Blog Coisas de Jana

      Excluir
  3. Opa!!!!
    Que golpe baixo ver esse post uma hora dessas, haha!!
    Amei a receita, já dei print aqui rs
    Adorei seu cantinho, flor!! Seguindo já! ;)

    Beijinhos :*
    http://sankasbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. sacanagem isso Jana! hahahaha
    adorei a receita, deve ficar delicioso!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Ameiiii essa receita !!! Quando eu fizer vou marcar você com certeza. Primeira vez que venho aqui e já amei seu blog . beijos
    www.etilapriscila.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marque mesmo! Fico muito feliz e te espero mais vezes por aqui, super beijo!

      Excluir
  6. hummmmmmm deu agua na boca!! ♡♡♡ tem news no BLOG vem ver www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por bolo prestígio. Infelizmente não posso comer esse com farinha, mas sempre dá pra adaptar a receita hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Que delicia de receita , já quero fazer =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  9. Que delícia, e parece super fácil. Quero fazer logoo!

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo