2 de março de 2016

#VamosConversar - Troque a vaidade pela autoestima


Oi oi, meus amores, tudo bem? Espero que esteja tudo ótimo com cada um de vocês!
O post de hoje vai ser um pouquinho diferente de todos os que eu já fiz aqui no blog, criei a hastag #VamosConversar pra falar de assuntos do dia a dia e pra que a gente possa conversar e compartilhar experiências, opiniões, e tudo o que acharmos necessário! Espero que gostem e que interajam :)

Bom, domingo passado eu estava no centro espírita que frequento (sim, pra quem não sabe, eu sou espírita mas, não estamos aqui pra falar de religião, ou coisa do tipo.) e durante a palestra edificante, o orador falou uma frase que me chamou muito a atenção... "Troque a vaidade pela autoestima", pois é... Na verdade, ele estava falando sobre as pessoas que sentem a necessidade de serem aceitas pelo padrão que a sociedade estipulou como correto! Pois bem, eu vim pra casa refletindo, e continuo fazendo isso até hoje rs, daí decidi criar um post e compartilhar com vocês! Na minha reflexão, eu vi que ele está certo e compreendi exatamente o que havia por trás dessa frase que foi completada com um "Tudo o que Deus criou é lindo", inclusive nós! Quando ele disse pra a gente trocar a vaidade pela autoestima, ele não afirmou que nós devemos nos desleixar, andar por aí sempre de cara lavada ou coisa do tipo, até mesmo porque é natural do ser humano querer estar sempre bem apresentável e agradável, o que ele quis dizer na realidade, é que nós não devemos mudar a nossa essência por causa da vaidade e nem deixar que ela suba a nossa mente... O material não importa tanto quanto o espiritual, não adianta você ser tão linda por fora e feia por dentro, a gente tem que cuidar dos dois, e apesar do jeito que nós somos, nós devemos nos aceitar, devemos gostar de nós mesmos como Deus gosta, como ele nos ama... Ele não liga se estamos um pouco acima do peso, se somos bonitos, feios, se temos testa grande, orelha grande, ou o que seja... Jesus nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos mas, como vamos amar o próximo como a nós mesmos se a gente nem aprendeu ainda a se amar? A mensagem que eu quero deixar aqui pode parecer clichê mas, quando a gente começa a gostar de nós mesmos com defeitos e qualidades, as outras coisas começam a perder a importância, a gente começa a ver a vida de outra forma e talvez, aquela cirurgia desnecessária venha a não ter mais o mesmo valor de antes... Longe de mim recriminar ou torcer o nariz pra quem faz, até mesmo por ser apenas nós que sabemos o que é melhor pra gente, ou quase isso né? Mas, pergunte pra alguém que já passou por diversas cirurgias por conta de doença como ela se sente, e você vai ver que talvez, não é tão necessário assim fazer aquela lipo entendem? É só cuidar melhor da alimentação, é só cuidar melhor do nosso corpo que é nossa morada e do nosso espírito que é quem nós realmente somos... Quando formos embora, o corpo vai virar pó e nada disso vai importar mais! Quero que entendam que eu não pretendo ao digitar esse texto que vocês deixem a vaidade, eu sou vaidosa, eu amo maquiagem, me vestir bem, me arrumar, está aí o meu blog pra provar o quanto eu gosto desse universo... Quero apenas que reflitam, e vejam o que realmente vale a pena pra cada um de vocês! O que nós somos é muito mais importante do que aquilo que nós queremos parecer ser! Um enorme beijo no coração!

15 comentários:

  1. Amei o texto, eu penso exatamente assim Jana, certa vez fui ao curso de cara lavado com um coque na cabeça e uma colega toda maquiada disse que eu estava tão simples, dai eu disse a ela que o simples é lindo, bom fiquei a pensar como as pessoas se esforçam para estar sempre arrumadas e seguindo padrões. Podemos sim estar arrumados mais sem perder nossa essência, amei o texto bjss

    Www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Lory!
      Obrigada pela visitinha e pela contribuição, penso da mesma forma! :D
      Super beijo!

      Excluir
  2. Realmente devemos cuidar mais do nosso lado interior , do espiritual e nos importarmos menos com os padrões de beleza =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  3. Ótima reflexão, adorei o texto.
    Sucesso, beijos! Barbiemoderna7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, eu só li verdades ♥
    Eu sempre cuidei dos meus dois lados, isso é se sentir bem sem desleixar. :)

    Beijos, estou te seguindo!
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, linda! Isso é essencial :D
      Beijoss!

      Excluir
  5. As pessoas relacionam vaidade com auto-estima, mas são coisas diferentes! Muitas vezes a pessoa está toda trabalhada na argamassa facial e por dentro se sentindo um lixo, e outras vezes a pessoa está com a cara limpa se sentindo linda... muito bom o texto.. parabéns

    http://divadavidareall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, devemos nos sentir bem, é isso o que importa, com argamassa kkkkkkkkkk, ou sem não é mesmo??
      Super beijo, Bia!

      Excluir
  6. Acho que a vaidade e a autoestima tudo tem que ser ma medida certa e andar juntas hahhaa

    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  7. amei o texto linda, na minha opinião as duas andam juntas tanto a vaidade como a autoestima , pois querendo ou não temos que nos sentir bonitas não é mesmo .. beijux
    www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Re! Pra cuidar de um, não devemos necessariamente esquecer do outro... Quem não se sente melhor e mais bonita com aquela make arraso não é?? Super beijo, lindona, e muito obrigada pela contribuição! :D

      Excluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo