25 de março de 2016

#EspecialDePáscoa - Chocolate é tóxico para cães

Créditos na imagem.

Oi oi, meus amores, tudo bem com vocês? Mais um #EspecialDePáscoa e hoje eu vim falar de um assunto bastante sério e que muita gente ainda não sabe...

Muita gente ama chocolates, eu sou uma delas e nessa época é muito comum a gente que ama tanto os nossos animais querer dividir essas delícias com eles não é mesmo? Pois bem, o chocolate é tóxico para cães, vou explicar o motivo!

O chocolate possui um componente tóxico chamado teobromina, nós humanos, conseguimos metabolizar facilmente mas, os cães não, e acabam sendo intoxicados! Nós que amamos tanto os nossos animais não queremos o mal deles né? Então, espalhem por aí o máximo que puderem pois, como eu disse antes ainda existem muitas pessoas que desconhecem essa realidade, eu mesmo tenho uma vizinha que dá tudo o que come ao cachorrinho dela e nós sabemos que isso não é correto né??

O chocolate pode causar tremores, ataques cardíacos e hemorragias internas! Gente, não vacilem... Eu sei que nessa época tem chocolate em todos os cantos da casa, então, olho vivo eih??


Já existem no mercado chocolates específicos para cães, pra aqueles donos assim como a pessoa aqui, que adora deixar os bichinhos entrarem no clima haha', lembram do panetone pra cães que eu postei em dezembro?? Eu sempre compro no natal e os meus babys amam!

Esses aqui vendem na PetLove.com.br mas, é fácil encontrar em qualquer PetShop da sua cidade, bacana né??



Então é isso, gente, espero que tenham gostado do post de hoje, e todo cuidado é pouco eih?
Um super beijo e fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Muito legal você lembrar dos bichinhos, as vezes a gente acha que está fazendo certo, fica com pena de ver eles com aquelas carinhas e acaba dando, sem saber que pode ser fatal para seu animalzinho!
    Seguindo vc!

    www.sombelezaepoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, lindona!
      Beijão e muito obrigada! ^^

      Excluir
  2. é sempre bom estar informada...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse ovo de Páscoa para cachorro, eu cheguei a procurar um pra minha aqui na minha cidade, mas não encontrei, ano que vem vou ver se compro pela internet.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que ovo de páscoa eu nunca comprei pra os meus baby's mas, o panetone sim! Vou me organizar melhor pra o ano que vem não esquecer a data da páscoa kkkkkkk e comprar pra eles, adoro essas coisas! :D
      Beijos, Bia!

      Excluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo