22 de março de 2016

#Dicas - O que eu uso na hora de fazer as unhas em casa


Oi oi, meus amores, tudo bem?
O post de hoje foi pedido há algum tempo por uma lindona, a Julinha do blog Sonhadora de pesadelos, outras pessoas também que eu não me recordo agora e eu achei uma ótima ideia, acho que já deu pra perceber o quanto eu amo coisas relacionadas às unhas né? Bom, vim mostrar pra vocês o que eu uso na hora de fazer as minhas, bora lá?

Amo uma mão bonita, limpinha e unhas esmaltadas, chama muito a atenção não é? Pra isso, eu tiro as cutículas religiosamente todos os finais de semana em casa mesmo! Confesso que no começo foi bem difícil mas, com o tempo eu aprendi e adoro fazer as minhas unhas, não gosto de salão, tenho trauma kkkkk, nunca volto pra casa satisfeita! Nessa vida de esmaltemaníaca, eu costumo usar alguns produtinhos que me ajudam e alguns pra cuidados com os pés e mãos que eu vim mostrar pra vocês!

Vamos começar com a remoção do esmalte velho:


Normalmente eu uso a acetona Guararapes, a gente encontra em qualquer farmácia, mercadinho, loja de cosméticos... Ela é bem conhecida e eu gosto bastante pelo fato de ser bem raro ficar com as unhas esbranquiçadas!



Gente, eu amo esses lenços removedores de esmaltes e uso bastante, já fiz resenha dele aqui no blog e vocês podem ver AQUI!



Para os pés, eu adorooooooooo deixá-los na água pra amolecer a cutícula com esse produtinho da BellaDonna cosméticos, refresca e deixa um perfume incrível nos pés cansados de guerra haha'
Também tem resenha dele aqui no blog, vocês podem ver AQUI!


Pra ajudar a amolecer as cutículas eu sempre uso algum produto pois, acho um saco ficar esperando um tempão pra que elas amoleçam! Estou usando esse produtinho para dissolver as próprias, na embalagem diz que é pra deixar um minuto e não precisa nem fazer as unhas mas, pra mim não funciona assim, ele ajuda a amolecer sabe? Mas não dissolve as cutículas, mesmo assim, está de bom tamanho pra mim! Eu coloco nas unhas, deixo agir um pouco e depois ainda com o produto, eu mergulho as mãos na água pra amolecer ainda mais.


Depois de tirar as cutículas e serrar as unhas, eu sempre aplico uma dessas belezinhas aqui!
A primeira é a seda base da linha de tratamento da risqué e a segunda é a famosa casco de cavalo que ajuda bastante a deixar as minhas unhas mais fortes. Nunca passo o esmalte direto nas unhas sabe? Isso pode deixar elas amarelas e fracas.



Para ajudar a secar o esmalte mais rápido, sou dessas que odeiam esperar haha', já deu pra perceber né? Amo esse spray secante de esmalte da Charming, tem um cheirinho bem gostoso, gente!


Depois de tudo isso, é hora de hidratar né, gente? Não adianta ter unhas lindas e pés e mãos desidratados. Meu queridinho do momento para as mãos é esse creme da Granado, o Tuberosa do Egito, amo, amo, amo! Que cheirinho bom!


Para os pés cansados que são sempre mais ressecados, eu uso e abuso desse trio, o Cicaplast Baume B5 que eu recebi da La Roche-Posey e em breve vamos ter resenha dele aqui, meu bepantol querido e esse creminho da natura todo dia que já apareceu várias vezes por aqui!

Então é isso, gente! Espero que tenham gostado do post de hoje, fiz com muito carinho pra quem sabe vocês pegarem as dicas de produtos! Cuidado nunca é demais, né? Um super beijo e fiquem com Deus!


25 comentários:

  1. Gostei muito dos produtos :)
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaynna,

    Gostei muito dos produtos que vc usa, pq uso praticamente os mesmos. Menos essa acetona, aqui onde eu moro nunca vi dela. rs

    Bjos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber o que você usa, dessas coisas só uso mesmo o acetona e o casco de cavalo, adoooro! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
    Snap: iathilamarques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O casco de cavalo é realmente muito bom né?? Também adoro!

      Excluir
  4. Adorei os produtinhos que você usa !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver os produtos que vc usa para fazer as suas unhas.
    Uso o bepantol, creme de mãos Natura e Instant Cuticle Remover.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Amei os produtinhos Jana, agora já sei o porque das unhas sempre impecáveis hahaha. Beijos

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei! Essas pedrinhas pra escalda pés parecem ser ótimas. *-*
    Eu uso Casco de Cavalo também, mas em formato de óleo.

    Beijos.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  9. Dicas e produtos maravilhosos.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Indicações super bacanas! Adorei! Crítica construtiva: tenta colocar um efeito clareador ou uma luz no próprio momento de tirar as fotos, vai ficar mais bacana para mostrar o produto, melhorando sua qualidade de postagens.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, eu tô apanhando quanto a isso! A iluminação do meu quarto não é muito boa pra fotografar e com o flash da câmera não fica muito legal, onde eu fotografo é longe da janela, um monte de obstáculos haha'
      Mas, vou providenciar uma iluminação extra só pra tirar as fotos do blog! Muitoooo obrigada pela crítica construtiva, elas são sempre muito bem vindas!
      Beijão!

      Excluir
  11. amei as dicas dos produtos, eu uso a acetona da guararapes tbm acho otimo ela não esbranquiçar as unhas, a base da risque tbm é ótima e esse creme da natura é divino deixa as mãos tão macias, amo ele.
    alguns dos outros produtos eu não conhecia mas me parecem otimos.
    bjus

    www.dicasdachil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. eu tbm faço sempre as unhas em casa e passo mt bepantol sempre! legal ver tds os seus produtos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Agora sei como você faz aquelas unhas magnificas <3 Ameii o post Jana, obrigada por faze-lo !!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo