8 de março de 2016

#DatasEspeciais - Dia Internacional da Mulher


Oi oi, meus amores, tudo bem? Espero que sim! :)
Dia Internacional da Mulher e eu acho super justo ter um espacinho pra ele aqui no blog, já que ele é dedicado especialmente à feminilidade e coisas que toda mulher ama.
Pra quem não sabe, a história do dia oito de março é a seguinte: lá no ano de 1857 operárias de uma fábrica lá em Nova York fizeram uma greve para reivindicar melhores condições de trabalho como, a redução da carga diária de trabalho para dez horas já que nessa época eram 16, imaginem isso gente? Horrível né? Reivindicavam também a equiparação do salário ao dos homens já que elas faziam o mesmo trabalho e ganhavam apenas um terço do que os homens recebiam, injusto demais né? E lutavam por um tratamento digno no ambiente de trabalho. Pois bem, essa manifestação foi reprimida com muita violência, essas mulheres foram trancadas dentro da fábrica e a mesma foi incendiada... Pois é gente, incendiada! O número de mulheres mortas foi em torno de 130, triste e macabro demais! No ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca , foi decidido que o dia oito de março seria o "Dia Internacional da Mulher" em homenagem à essas tecelãs que morreram naquele fatídico dia, por estarem lutando pelos seus direitos... Mas, somente em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU!
Nós comemoramos esta data mas, o objetivo dela não é apenas esse, o objetivo maior é lutar e fazer com que um dia o preconceito acabe bem como a desvalorização que a gente sabe, apesar de os tempos e as coisas terem mudado muito, ainda existe né??

Bom, agora que a gente já conhece a história verdadeira do dia oito de março, eu vim aqui deixar algumas dicas de presentes pra quem, assim como eu, acha importante nesse dia mostrar o quanto a mulher é importante nesse mundo... Nossas mães, amigas, irmãs, avós, sogras... Todas! A gente tem que saber valorizar quem amamos e nada melhor do que usar essas datas especiais pra fortalecer esses laços, o amor a gente sabe que precisa ser diário! :)

-Flores

Mulher ama flores, pelo menos a grande maioria, eu particularmente adoro e acho que é um ótimo e delicado presente pra dar neste dia.


-Cesta de café da tarde

Super charmosa, e neste dia, é uma ótima pedida.




-Jantar

Jana, mas eu estou apertada(o)! Não tem problema, que tal receber a mulher que você ama com um jantar feito por você bem caprichado?? Eu acho tão gostoso algo que a gente prepara com as nossas próprias mãos né? Parece que o carinho dobra de tamanho! rs
Se não for sua esposa, namorada ou noiva, você pode comemorar com a família ou com as amigas fazendo aquela noite da pizza, bem legal né?




-Chocolates

Gente, a maioria de nós ama chocolate né?? Ganhar uma caixa bem elegante ou até mesmo uma cesta de chocolate faz a gente se derreter e se achar a mulher mais especial do mundo.. Acrescenta um cartãozinho e pronto, presente lindo, prático e delicioso!


Então é isso, gente! Na minha opinião, esses presentinhos são perfeitos pra tornar o dia internacional da mulher mais especial! A mensagem que eu queria deixar aqui era essa... Que vocês valorizem as mulheres, TODAS as mulheres, inclusive a si mesmas! Feliz dia internacional da mulher, das guerreiras, lindas, que batalham e buscam seu espaço, vocês são especiais demais! Um super beijo e fiquem com Deus!

24 comentários:

  1. Que post lindo!!! Eu já conhecia a história e muito triste né?! Enfim... Adorei as inspirações de presentes iria adorar receber qualquer um para marcar esta data.
    Um feliz dia das Mulheres para todas nós!
    Bjs querida❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Line! Desculpe responder só agora, tô atolada com a faculdade, deixo os post's prontos e só faço liberar, tirei um tempinho pra responder os comentários haha'
      Super beijo!

      Excluir
  2. Adorei seu post , ficou uma graça !
    Um beijo

    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!
    Feliz dia internacional das mulheres para todas nós!
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo!
    Feliz Dia Internacional da Mulher querida.
    Bjs ♡

    Um jeito Diva de ser

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo da origem desse dia hoje mesmo, super triste a história, né? :/
    Adorei as dicas de presententinhos, amo chocolate! haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Jana amei o post, história, dicas e muito amor... Feliz dia das mulheres pra nós S2

    ehmainha.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, queria muito ganhar essa cesta haha..
    Parabéns para nós!
    Beijo.
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito bom se sentir especial nessa data.
    BeijossssssssssSimara Pink ♥♥♥
    Vem me visitar:
    ♥ Blog → Plantão da Beleza
    ♥ Instagram → @simarapink

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia a história e achei bem legal. Eu sou uma que não gosta de receber flores haha, mas o chocolate é sempre bem vindo =)

    Um beijo

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para nós ♥
    Ótimo post amei.
    Estou seguindo o blog e te adicionei aos meus círculos.
    Beijão :*
    morenagraviola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo