23 de fevereiro de 2016

#VidaDeNoiva - Meu Noivado



Oi oi, meus amores! Hoje eu vim trazer pra vocês um post super especial e bastante pedido lá no insta do blog: o meu noivado! Prometi e aqui estou eu pra falar sobre um dos dias mais importantes da minha vida!
Bom, eu sempre tive a vontade de namorar, noivar e casar tudo certinho como manda o figurino, até que no começo de 2014 nós começamos a planejar o nosso noivado, eu queria já ir comprando as coisas e me organizando pra que no nosso próximo aniversário de namoro a gente pudesse dar esse grande passo no nosso relacionamento porém, começou a dar tudo errado, a começar pela lista de convidados que não parava de crescer... Eu sempre quis um noivado simples e íntimo! Eu sou uma pessoa um pouco nervosa e ansiosa e outras coisas também não dando muito certo me fizeram estressar e deixar esse sonho um pouco de lado! Sempre acreditei que tudo acontece como tem que ser, não existem acasos na vida, então pensei comigo mesma, que seja como Deus quiser e quando ele quiser! Pois bem, deixei um pouco de lado mesmo sonhando com isso todos os dias... Não esqueci, apenas adiei aquilo que nós já queríamos fazer há tempos!
Até que no dia do meu aniversário, 18 de novembro do mesmo ano o meu amor estava voltando de uma viagem à trabalho e eu nem sonhava com o que ele estava aprontando, acho que já imaginam né? Pois é, o meu presente de aniversário foi me tornar noiva do homem que eu amo! Tentar explicar aqui a felicidade que eu senti naquele dia é quase impossível, não tem explicação! Quando é preparado por Deus, tudo fica mais gostoso de ser vivido!
A partir daí, nós corremos contra o tempo para preparar um almoço pra as nossas famílias e oficializar esse grande passo! Fizemos uma feijoada no dia 14/12/14, um domingo, foram 30 pessoas convidadas e tudo foi realizado na minha casa, lembro que nesse dia o meu amor tinha ido bem cedinho tirar fotos para a plaquinha da faculdade, imaginem o cansaço? Sem contar que na semana da festa ele teve outra viagem à trabalho e não sabia quando voltava... Imaginem estar nos preparativos pra o seu almoço de noivado e sequer saber quando o noivo vai estar de volta? Mas, quando é abençoado por Deus, tudo dá certo no final! E deu, foi melhor do que eu esperava, mais do que eu sonhava!


Essa aqui foi a minha decoração, escolhi o amarelo como cor predominante e misturei com tons de bege e dourado! Quis uma coisa bem simples e ao mesmo tempo bonita! Essa cortina de corações foi uma amiga minha que fez e ficou perfeita, todo mundo elogiou, tanto ela quanto toda a decoração, sempre quis uma cortina de coração como fundo da mesa principal pra ficar legal pra tirar fotos e dar um ar romântico à festa! Tem vários Diy's na internet ensinando! Os arranjos também foram feitos por ela, tanto os da mesa do bolo quanto os das mesas dos convidados, nós compramos os vasinhos, argila pra colocar no fundo e a combinação de flores, ficou do jeitinho que eu queria, comprei tudo na Arcol, quem é daqui de Recife conhece bem! As bandejas provençais eu comprei lá na loja "Irmãos Halule", também é bem conhecida aqui na cidade, decidi deixar elas cruas mesmo, acho que combinou mais com as tonalidades escolhidas! Esse quadrinho de fotos eu comprei lá na Arte&Papel, muito fofo né gente?? Eu amei!




O meu bolo foi encomendado mas, não vou deixar aqui a recomendação pois, foi meio frustrante! Por fora ele estava do jeitinho que pedi mas, por dentro parecia aqueles bolos de caixa que qualquer pessoa faz, com o recheio diferente do que pedi e no dia seguinte ele tinha estragado! :(
Ou seja, paguei caro e me decepcionei! Na verdade, a pessoa que eu queria que fizesse o meu bolo não podia pois, tinha muitas encomendas pra esse dia, então eu sobrei haha'
Mas, tudo bem, acho até bom quando essas coisas acontecem porque a gente acaba sabendo com quem não encomendar e quem recomendar pra os amigos!



O topo do bolo foi outra amiga minha que fez, ficou do jeitinho que eu queria, dois passarinhos lindos de feltro! As nossas alianças são da Vivara.




Os docinhos deliciosos foram feitos pela minha cunhada querida, e nesses copinhos tinham mousse de maracujá e de chocolate que foram feitos pela minha mãe e a minha prima.



Na lateral colocamos a mesa de comidinhas, tinha petiscos típicos de um dia de feijuca, como amendoim, ovo de codorna e uma bandeja de frios que meu pai fez. Tinha também salada, arroz branco e lá na cozinha estavam o resto das comidas, a farofa, as frutas, escondidinho, salada de maionese, tudo feito pela minha mãe. A feijoada foi encomendada, os salgados também, ah e tinha sarapatel feito pela minha sogra! Acho que não estou esquecendo de nada, tinha bastante comida e sobrou bastante coisa!




Mais um enfeite de feltro feito pela mesma amiga que fez o meu topo de bolo.



Comprei marshmallow para as crianças e fiz umas tags pra colocar nos salgados, achei muito fofa essa parte da mesa de comidas! As tags eu peguei no site "Fazendo a nossa festa", lá tem muito conteúdo grátis!



Fiz umas plaquinhas divertidas que renderam muitas fotos, os convidados amaram e se divertiram bastante com elas! Essa mesa de apoio ficou do lado da mesa de comidas, com talheres, pratos e tacinhas para as nossas famílias brindarem junto com a gente!




Esse é um dos arranjos das mesas dos convidados, optei por não fazer lembrancinhas e dei eles de presente para algumas pessoas, amaram!


Não contratei fotografia mas, acho que é uma boa contratar! Foi um dia cheio de amor, de carinho e desejos de felicidades, um dos melhores da minha vida, sinto saudades até hoje!




Tive o auxílio da minha agenda do noivado, super recomendo pra todas as noivinhas que estão pensando em fazer festa pra comemorar, ajuda bastante a se organizar! A minha é da "Cris Okabe Ateliê", ela faz peças lindas e tem uma lojinha no Elo7 super confiável!
E esse do lado direito é o meu álbum, não lembro com quem foi que eu comprei, perdoem! Ele é estilo Scrapbook e eu quis com as cores da festa!





Então, é isso gente! Espero que tenham gostado do post de hoje e que tenham se inspirado com a minha festa de noivado! Adorei ter dividido um pouco do meu dia tão especial com vocês e queria deixar uma mensagem... Acreditem nos seus sonhos, persistam, e mesmo quando tudo parecer estar dando errado, orem e peçam a Deus a orientação necessária pra realizar aquilo que você tanto quer! E vai noivar? Comemore, tire fotos, faça desse, um momento único e inesquecível pois, assim como eu sinto, a saudade sempre vai bater e aquela sensação de sonho realizado vai ficar sempre aqui no coração!
Gostaria de deixar aqui meu agradecimento a Deus em primeiro lugar, e depois às nossas famílias que nos ajudaram muito em tudo, sem vocês nada disso seria possível! Agradeço a todos que nos prestigiaram e que torcem por nossa felicidade! Muito Obrigada!

Que venha o casamento!
Super beijo, noivinhas!

29 comentários:

  1. Amei Tudoooo Amiga!!!
    Adorei essa dica da agenda!!
    Depois me explica direitinho como serve tá? Rsrs
    BjoOoOOooo
    Lindooo Post,tanto pela decoração como pelo amor transbordando em cada palavrinha digitada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, que bom que você gostou do post, fiz com muito carinho!
      A agendinha ajuda bastante na organização, tem checklist, espaço pra colocar os fornecedores que vocês estão contratando, tem espaço pra fotos, é bem legal! Eu super recomendo! ^^

      Excluir
  2. Adorei a decoração e confesso que fiquei com vontade de atacar os salgados haha. Parabéns e felicidades ao casal <3
    www.tudo-em-dobro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' nem me fale, eu estava fazendo esse post e morrendo de água na boca mas, foco na dieta kkkk
      Obrigada, minha flor! Super beijo!

      Excluir
  3. Tudo muito lindo! Felicidades!
    beijo.
    http://barbiemoderna7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo Jana, que decoração linda parabéns pelo noivado que vocÊs sejam muito felizes e que esse amor só cresça a cada dia, ameii cada detalhe beijos.

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a decoração, adoro dourado! Quanta coisa gostosa pra comer. Amei!

    www.garotaestelar.com.br
    Te indicamos numa tag :D

    ResponderExcluir
  6. tudo mara! felicidades!!! ♥ tem news no BLOG vem veeeem =D http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  7. Adooorei Jana Parabéns! E desejo muuuuito amor e felicidades pra vocês dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Desejo o mesmo pra você! Beijão!

      Excluir
  8. Que lindo que ficou, tudo em amarelo, super diferente, uma graça!!!
    Parabéns, muitas felicidades!
    Bjs!
    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  9. A decoração ficou maravilhosa.
    Parabéns, que vocês possam ser ainda mais felizes juntos.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Haaa como é maravilhoso se sentir amada, a decoração ficou linda nem parece que foi feito na correria...
    Beijos

    www.ahbonitablog.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo noivado, a decoração e o bolo ficaram lindos!
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  12. Que linda que ficou sua festa de noivado! Eu e meu noivo não fizemos nada pra comemorar o noivado, agora estamos na fase de ver decoração de casamento, segunda mesmo já comecei a ver isso. Felicidades pra vocês!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso passar por isso né? Tô doida pra começar os meus preparativos mas, acho que só ano que vem pq muitos fornecedores não estão fechando contratos pra 2018, então... tem que esperar haha'
      Por mim eu já teria casado mas, temos que esperar o ap ficar pronto! :D
      Beijão!

      Excluir
  13. Olá...
    Que lindo, que foi o seu noivado.
    A cores, que escolheu, ficaram lindos, e super saiu do tradicional, sabe, que tons clássico como total branco ou todo vermelho e branco.
    Gostei mesmo, de ver essa cartela de cores, que escolheu...
    Adorei ver algumas fotos...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo