19 de fevereiro de 2016

#MeuDog - Cuidado com os Pets no verão

    

Oi oi, meus amoressss! Mais um post de verão, e dessa vez eu vim falar sobre cuidados com os nossos pets no verão, não sou nenhuma veterinária da vida mas, tenho três baby's em casa e tudo o que eu vou falar aqui foi o que aprendi por causa deles e das experiências que vivi! Como prometi, a cada mês eu vou tentar trazer um post relacionado aos nossos animais, nossos queridos animais... Meu blog é uma extensão da minha vida e eu não poderia deixar de fora o meu amor por eles né?? Então vamos lá :)
Esse post era pra ter saído no mês passado, inclusive mas, tive uns contratempos com o cronograma que criei pro blog e acabou embaralhando tudo, sou nova nesse meio né, gente, ainda tô me acostumando e me adaptando rs

            

Quem mora em uma cidade super fria como Recife #sqn sabe o quanto a gente sofre quando chega o verão, na verdade, aqui a gente sofre em qualquer estação do ano, afinal de contas, em todas elas faz calor haha'
E se a gente já sofre, imagina os nossos amiguinhos?? Cheios de pelinhos no corpo e sem poder falar daquilo que lhe incomoda?? Bom, a gente tem que fazer alguma coisa por eles pra poder aliviar esse calor todo né?? Vim compartilhar com vocês algumas diquinhas muito úteis!

1 - Nunca deixe seu bichinho de estimação dentro do carro, mesmo se os vidros ficarem um pouco abertos, nem por um minutinho sequer;
2 - Evite passear com eles nos horários mais quentes que são entre as 10 e as 17 hrs, tem muita gente que acha que aquelas almofadinhas que eles tem nas patas protegem, gente... elas queimam, tentem andar sem chinelos nesses horários pra ver se seus pés não vão queimar, quem ama cuida né? Então, nada de passear com eles nos horários mais quentes do dia;
3 - Os filhotes e os mais idosos precisam de mais atenção não só nessa época mas, se pra os outros já é ruim, imaginem pra eles;
4 - Deixe sempre água fresca à disposição, eu sempre costumo colocar cubinhos de gelo no bebedouro deles, é a maior farra;
5 - Aumente a quantidade de banhos e tosas.

Então é isso gente, vale dizer que é bom também diminuir a quantidade de exercícios e não forçar muitas brincadeiras, se a gente já fica mole com esse clima, eles ficam o dobro haha'
Espero que tenham gostado do post de hoje e das diquinhas, vou deixar aqui as fotinhas dos meus baby's pra vocês conhecerem, são os amores da minha vida, meus pacotinhos de amor!

Belinha, Bethoven e Guinho, se divertindo em um fim de tarde da praia de Pitimbu-Pb.
Super beijo e até a próxima!



17 comentários:

  1. Adorei suas dicas de cuidados com os pets, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, é isso aí... Temos que ter muito cuidado com os nossos peludinhos!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Line? A gente tem que cuidar daquilo que é importante pra nós! :)
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Ótimas dicas! Eu também tenho uma cachorrinha e ela sofre com calor, tadinha. Seus cachorrinhos são muito fofos!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own obrigada, Bia! São os amores da minha vida, a alegria de todos os dias! :)
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Acredito que criar um bichinho é como ter filho. E Debater sobre os cuidados que devemos ter com eles é fundamental. Arrasou no post. beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooooo obrigada, Pry! Compartilho do mesmo pensamento... Pra quem ama de verdade, eles são como filhos! Super beijo!

      Excluir
  5. Ameii as dicas Jana, realmente temos que ter o maximo de cuidados com nossos bichinhos de estimação. Bjs

    Www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas Jana,realmente é fundamental cuidar deles assim como cuidamos de nós
    bjãoo

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post, cuidados com esses nossoss filhinhos de 4 patas nunca são demais. adoro dicas sobre isso, e advinha quem voltou <3



    www.pequenacamaleoa.com



    apropositoteu blog ta lindo, to perdida entre tantos posts legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acreditoooooooo! Que feliz, amiga! Muito bom saber que você voltou, muito feliz mesmo, adoro seu blog! :D

      Muito obrigada pelo elogio, faço sempre tudo com muito carinho, meu blog virou uma extensão de mim, pense no amor haha'

      Super beijo, lindona!

      Excluir
  8. Olá...
    O seus cães, lindos e fofos...
    Gostei, das dicas, arrasou...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo