13 de janeiro de 2016

#ProjetoSecaVaca30Dias - Suco verde, receita e benefícios!


Oi, genteee! Tudo bem com vocês? Eu estou bem, graças a Deus! Quem me segue no insta do blog (aquele ali do lado direito) sabe que eu tô participando de um projetinho bem legal que a Evelyn Regly criou, o #SecaVaca30Dias, o objetivo dele é passar um mês inteirinho sem sair da dieta, sem jacar. Como todos os anos, a maioria de nós sempre coloca na listinha de metas a famosa palavra: EMAGRECER! E eu não sou diferente não eih... Quero emagrecer uns 10kg, me ajuda Deus haha'
Estou no meu terceiro dia e hoje resolvi fazer polpas de suco verde pra tomar durante a semana, algumas amigas minhas (beijo, meninas) pediram a receita e eu pensei... Isso dá um post para o blog e tcharam, aqui está ele!

Sabemos o quanto o suco verde faz bem para o nosso organismo, ele ajuda a desintoxicar, ajuda na digestão, a aumentar a energia entre tantos outros benefícios. Existem várias receitinhas por aí, eu me inspirei no suco verde que vi no canal da Taíse Walber e adaptei ao meu gosto! :)

Vamos ver os ingredientes??

  • 1 abacaxi maduro
  • 1 cenoura
  • 10 folhas de couve
  • Hortelã
  • 200 ml de água
  • Farinha de Gengibre 


Modo de preparo: Primeiro você descasca o abacaxi, corta e bate ele no liquidificador com os 200ml de água, depois acrescenta a cenoura também sem casca, acrescenta aos poucos as folhas de couve cortadinhas e por fim, a hortelã. Não precisa coar, nós vamos preparar as polpas em saquinhos e congelar, eu usei a medida de um copinho de 200ml pra cada polpa. Quando você for tomar é só bater no liquidificador junto com 200ml de água, coar e depois de pronto acrescentar uma colher de farinha de gengibre. Agora é só ver os resultados e se beneficiar :)

Diferente do suco verde da Tai, eu usei a cenoura e a hortelã, essa última deu um toque todo especial, ficou uma delícia! É muito importante lembrar que não se deve abrir mão da farinha de gengibre, pois ela é um dos principais ingredientes que vão te ajudar a secar de verdade, depois eu faço um post específico falando tudo o que eu aprendi sobre ela, ok? Esse suco você pode adaptar ao seu jeito, podendo usar até dois tipos de folhas, dois de frutas, dois de legumes e apenas um tipo de raiz, de broto e de semente. O ideal é que ele seja tomado em jejum e se você for se alimentar, faça apenas depois de meia horinha para que o suco possa fazer o efeito esperado no seu organismo.

Então é isso, gente, espero que tenham gostado do post de hoje! Desejo uma vida mais saudável pra todo mundo, nunca é tarde pra começar! Beijo beijo, muach!

16 comentários:

  1. Todos os dias da minha vida eu tento tomar esse suco, não consigo!
    Tomo metade, me ânsia de vomito. Mas ele tem tantos benefícios, não vou desistir.. haha
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente fazer esse, eu pensava que o gosto seria ruim e me surpreendi, se você gosta de hortelã, vai gostar do suco do jeitinho que eu fiz, ela deu um sabor bem especial! ^^

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Eu não consigo tomar, acabei desistindo. Pode ser que este seja mais gostoso.
    Super bjks ♥
    CariocaBásica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, amo cenoura e hortelã aí adaptei ao meu gosto, você pode fazer o mesmo, usando os ingredientes que gosta :)

      Excluir
  3. Ahhhh adorei esse projeto, tbm qro ^^

    Ah então eu não posso com abacaxi, vou tentar fazer sem ele!

    Bjs

    Blog da Fran Bazan * Fan Page do Blog * Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz, Fran! Esse suco faz um bem danadoooo!
      Beijinhos :*

      Excluir
  4. Oi Jana,esses assim nunca tomei,gosto bastante de abacaxi com hortelã
    Bjãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo abacaxi com hortelã :)
      Beijinhos, amore!

      Excluir
  5. Suco verde é muito bom, eu faço com couve, gengibre, abacaxi, mel e limão. Fica uma delícia. Não tomo no propósito de emagrecer, odeio dieta. kkkk
    Pra mim dieta só presta pra engordar mais. (Nada contra quem faz)kkkk


    www.vestibulandaguerreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk o seu deve ficar uma delícia também :)

      Excluir
  6. Parece ser gostoso, a não ser pelo gengibre, que não gosto nenhum pouco, hehe

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gengibre é um pouquinho complicado mesmo, tem o gosto bem forte! Mas, os benefícios são enormesssss, vale à pena se sacrificar um pouquinho haha'
      Beijinhos, linda!

      Excluir
  7. Adoro suco verde! Na verdade aqui em casa minha mãe faz o "suco rosa" kkkk, com beterraba. Também fica uma delícia ^^
    Beijossss

    Blog - Giovanna Italia

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro suco verde,tem também outros sabores que são muito bons também.
    Beijinhoos

    http://bagagensprontas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umhum, a gente adapta ao nosso gosto e fica tudo muito bom :)
      Beijinhos, amore!

      Excluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo