21 de janeiro de 2016

#ProjetoSecaVaca30Dias - Receitas


Oi, meus amores! Tudo bem com vocês?
Então, quem me acompanha no instagram do blog (aquele ali do lado direito) sabe que eu entrei na onda do projeto da Evelyn Regly, o #secavaca30dias, já expliquei um pouquinho no post anterior onde deixei a receitinha do suco verde que eu tomo, você pode ver AQUI! Estou no meu décimo primeiro dia e já consegui eliminar uns quilinhos, tô firme e forte, é muito bom quando a gente começa a perceber os resultados e benefícios :)
Bom, ando postando as minhas refeições no insta e muitas meninas tem me pedido pra passar algumas receitinhas saudáveis que eu costumo fazer, principalmente a crepioca haha', né meninas? Então, eu resolvi criar um post aqui no blog, pra ajudar quem assim com eu, está sempre em busca de coisinhas novas pra não enjoar na hora de fazer a R.A! São receitinhas simples e muito fáceis de fazer, lembrando que eu sempre vou adaptando ao meu gosto, estou postando do jeito que eu faço! Vamos lá?

CREPIOCA:
  • 1 ovo
  • 2 colhes de goma de tapioca
  • 2 colheres de queijo parmesão ralado
  • 1 pitada de sal
Pra fazer a crepioca é muito simples, basta misturar todos os ingredientes em um recipiente e colocar em uma frigideira antiaderente! Muita gente diz que não precisa de nada pra untar mas, todas as vezes que tentei fazer sem nada grudou tudo e foi um desastre haha', costumo usar um fiozinho de azeite e pronto, crepioca linda, perfeita, deliciosa e o melhor de tudo... Saudável. Você pode rechear como quiser, sempre escolhendo opções mais leves e menos calóricas, como queijos magros, peito de peru light, requeijão light, creme de ricota, e por aí vai!

PURÊ DE BATATA DOCE:

  • 2 Batatas doces brancas
  • 1 xícara de chá da água do cozimento
  • 2 colheres de sopa de requeijão light
  • 1/2 colher de chá de sal

Também é muito simples de fazer, basta bater tudo no liquidificador e pronto, fica uma delícia! Essa receitinha eu aprendi com a @log_liwi lá no insta, o legal é que estamos sempre trocando informações, receitinhas e dando força umas às outras através da hastag.

PANQUECA DE AVEIA:

  • 2 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 4 colheres de sopa de água
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal
Vamos bater tudo no liquidificador e despejar em uma frigideira antiaderente e depois é só rechear do jeitinho que preferir, é bom colocar um molhinho de tomate feito em casa, sem conservantes por cima, fica 10.

PIPOCA FIT:

  • 4 Colheres de milho de pipoca
  • 4 colheres de sopa de água
Vamos misturar e colocar em um recipiente alto de vidro, depois vamos tampar com papel filme e fazer uns 4 ou 5 furinhos no plástico e cinco minutinhos no micro-ondas em potência alta, sem sal, sem nada e prontinho, pode comer sem culpa.

BOLO DE BANANA FIT NA CANECA

  • 1 banana amassada
  • 2 colheres de aveia
  • 1 colher de fermento em pó
  • canela (opcional)
Mistura tudo e coloca no micro-ondas por 2 minutinhos. Eu confesso que prefiro sem canela, achei que ela deixou um gosto um pouco ativo no bolo, mas vocês é que vão adaptando ao gosto de cada um.

Então é isso pessoal, ainda tenho outras receitinhas por aqui mas, quero testar ainda antes de postar pra vocês! Espero que tenham gostado do post e voltem sempre, beijo beijo, muach!

16 comentários:

  1. Agora vou fazer minha Crepioca!!!
    Obrigado Jana Linda!
    BjoOo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' demorou mas saiu, amiga!
      Faz e me conta se gostou :)
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Hehehe qro mais, e se for crepioca doce tipo com pasta de amendoim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe, se você quiser, pode trocar o queijo ralado por shake ou achocolatado light :)

      Excluir
  3. Que legal nem sabia o que era crepioca.
    Vem me visitar?
    Tem SORTEIO de macaquinho SUPER DIVO no blog Participe
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas visite-a para incentivar por favor.
    Gosta de NAKED a paleta está quase de graça na Dresslink Confira aqui corra antes que acabe.

    ResponderExcluir
  4. Pipoca fit 😍👏👏👏
    Adorei as receitas!

    ResponderExcluir
  5. Amei Jana as receitinhas fit muito boas e foco que tu consegue gatona beijoss.

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser, obrigada pelo apoio, Lorylinda :)

      Excluir
  6. adorei as receitas,to tentando entrar na dieta,mas ta dificil kkk

    http://degentecomoagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' o difícil é só o comecinho mesmo, depois a gente acostuma e vira um hábito :)

      Excluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo