11 de dezembro de 2015

#MeuCabeloLoiro - Meu cabelo ficou verde, e agora?

 

Oie, gente! Hoje é sexta-feiraaaaaaaaa, final de semana chegando e qual a programação? Espero que aproveitem e se divirtam bastante! :)

Bom, o verão está chegando (se bem que aqui em Recife parece que é verão sempre, que calor meu Deus!), férias, praia, badalação, piscina, cloro, cloro?? E agora? Pois é, muitas meninas que tem as madeixas loiras acabam sofrendo
um pouco nesta estação, a gente se diverte, brinca, aproveita cada momento mas, se não tivermos os devidos cuidados, acabamos com o cabelo loiro que antes era lindo, sedoso, brilhante, bem tratado.... Verde, argh!


  


 Mas, não se desesperem e nem pensem em deixar de aproveitar a estação mais legal do ano por causa disso, a super Janinha está aqui pra ajudar haha, tá bom, parei!
O post de hoje é pras loirinhas de plantão, vou dividir com vocês algumas dicas básicas pra prevenir ou se livrar do verde do cabelo :)


Prevenção: Bom, pra se prevenir é muito importante proteger seu cabelo, use um bom leave-in com filtro uv, que tenha uma proteção boa e que te ajude o máximo! Existem muitas marcas boas no mercado, vou deixar aqui os produtinhos que eu uso e aprovo.
    
     


Leave-in Charming Gloss, ele é um protetor térmico para usar antes do secador e da chapinha, mas eu uso também pra proteger o meu cabelo do sol, da poeira e consequentemente da água do mar e da piscina, me ajuda bastante. Ele custa em torno de R$17,00 à R$22,00.  


 
 O yellow off da Yenzah, ele é um leave-in para cabelos loiros, grisalhos e brancos, ajuda a proteger os cabelos dos agentes externos e tem proteção UV, gosto bastante desse creme pois além de ter proteção UV ele também ajuda a manter a cor do cabelo. Custa em torno de R$22,00 à R$27,00.



Hidratante sem enxágue da Acquaflora, eu amo os produtos dessa marca e não poderia deixar de citar essa belezinha aqui! Custa em torno de R$33,00 à R$37,00.

Também é bom lavar os cabelos com água sem cloro antes de entrar na piscina e sempre que possível, assim como passar o leave-in nos cabelos sempre que entrar e sair da piscina.




Para se livrar do verde: Pra se livrar dessa cor tão temida pelas loiras o ideal é você usar um shampoo anti-resíduo no cabelos, lembrando que é sempre bom pesquisar bastante os produtos pra ver se realmente são de qualidade! Você pode também usar leite integral nos cabelos deixando agir por alguns minutos, mais ou menos 20! Outra opção é usar vinagre de maçã, basicamente quatro colheres para meio litro de água deixando agir de 10 a 15 minutos.
E aí é só se jogar no verão e aproveitar bastante o mar e a piscina :)





Espero que tenham gostado do post e das dicas, um super beijo e até domingo!!

10 comentários:

  1. Sei bem que calor é esse, também sou do Recife, apesar de não ser loira (tentei ficar loira e resultou num big shop kkk) sempre protejo os meus cabelos.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre muito bom proteger os fios, independente da tonalidade! Um beijo e obrigada pela visitinha, conterrânea :)

      Excluir
  2. Ai que saudade do Recife. Estive aí o ano passado e amei.
    Bom, não tenho cabelo louro, mas gostei das suas dicas.

    BjO
    WWW.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sou loira, mas adoro usar esses produtos pra cabelos loiros kkk.

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  4. Não sou loira e nunca pensei em ser, mas sei que quem é passa um trabalhinho pra manter os fios.

    www.thamyresgambim.com.br

    ResponderExcluir
  5. Haa prima isso ja aconteceu comigo. E quando aconteceu eu lavei com o shampoo ati-residuo, nao sei qual pois foi o meu cabeleiro do coracão que me deu um pouco rsrs e depois matizei ele com o meu queridinho Magic color 3d que n vivo sem ele. :) E gostei da sua dica prima è horrivel mesmo vc entrar na piscina e sair com o cabelo verde.
    Bjs te amo. " <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primaaa, adoro quando você visita meu blog, fico feliz em saber que você lê e gosta dos meus posts :)
      Graças a Deus isso nunca aconteceu comigo pq eu passo muitoooo leave in nele, ajuda bastante a proteger!
      Também te amo muuuuuitooooo! Beijos!

      Excluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo