23 de dezembro de 2015

#Metas - Você conseguiu alcançar as suas?

 

Oi, gente! Tudo bem?! Tô um pouquinho atrapalhada com as postagens de segunda-feira né?? O esmalte da semana está em falta com vocês mas, depois dessas festas tudo voltará ao normal e eles voltarão para o blog todas as segundas como prometido! Antes de começar o post de hoje de fato, eu gostaria de agradecer por todas as visualizações, comentários e seguidores, fiquei muito feliz em ver que em menos de um mês já temos mais de 1.500 visualizações por aqui, muito obrigada, gente, de coração!
Hoje eu queria falar de uma coisa que nós costumamos fazer no finalzinho de cada ano, eu particularmente faço, que é ver e riscar da listinha as metas que conseguimos conquistar. Pode parecer bobagem mas, acho de suma importância estabelecer metas e se dedicar para atingir, o que seria da nossa vida se nós não planejássemos e tivéssemos em mente tudo aquilo que queremos pra nós?
E você?? Conseguiu atingir as suas metas e objetivos de 2015? De dezesseis, consegui atingir 7, é pouco? Sim! Mas eu me sinto feliz e orgulhosa por ter feito praticamente metade do que planejei pra mim. Todos os anos, nesta época, eu sempre pego a minha agenda do ano e vejo tudo o que consegui, aquilo que não é mais o meu objetivo e o que eu ainda quero atingir como meta no ano seguinte. É tão gostoso fazer isso, se você ainda não faz eu aconselho, tipo uma retrospectiva, é um alívio e uma alegria ver quanta coisa legal que nos aconteceu este ano, nunca é tarde pra você estabelecer o que quer pra sua vida... Sonhar é preciso, mesmo que você não atinja tudo o que quer, no final vai sobrar uma satisfação e gratidão à Deus, pois sabemos que às vezes nem tudo é do jeito que a gente quer, mas sim do jeito que a gente precisa e tem que ser... Tudo é aprendizado, pare pra pensar se você está fazendo algo errado, se está colocando todo o seu coração e fé naquilo que deseja, se está sendo grato por tudo o que tem e se realmente se esforça pra merecer as coisas boas da vida.
Esse ano foi um bom ano pra mim, eu consegui realizar sonhos de verdade, começar a minha faculdade foi um deles, imagina a minha alegria nesse final de ano em riscar isso da minha listinha?? Impagável! Comecei o meu enxoval, coisa que também sempre foi um sonho pra mim que fiquei noiva no ano passado, abri minha poupança, troquei de celular, sim, eu coloco isso como meta, pode parecer bobagem, mas foi um objetivo pra mim, entre tantas outras coisas... Comprei meu primeiro apartamento com o meu noivo, e gente, isso nem estava na lista, pois eu pensava que estava longe de ser conquistado, o maior sonho de todos se realizou sem eu nem ao menos esperar (OBRIGADA DEUS)! Comecei com o blog, e sequer pensava nisso, também aconteceram coisas chatas, mas, tudo é aprendizado como eu disse antes, sempre procuro ver o lado bom das coisas, compreender e dar a volta por cima! 
Chegou a hora de fazer tudo outra vez... Mais uma lista, novas metas e novos sonhos pra realizar, um ano novinho vai começar, faça o mesmo, coloque esperança dentro do seu coração, sonhe, viva cada minuto como se fosse o último, corra atrás daquilo que você tanto quer, pode demorar, mas se você acreditar vai conseguir!
Torço por você, não vou desejar que tenha um bom 2016, vou desejar que FAÇA um bom 2016!

Beijinhos, gente!

11 comentários:

  1. Feliz natal e boas festas para vc tb flor.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Várias makes, paleta de sombra, paleta de corretivo, rímel, bb cream e muito mais...
    Venha conferir.
    http://estiloquemtem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiii Jana, algumas sim. Outras não. Mas é assim mesmo né. Pra variar amei o seu texto. Beijoss

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pry! O importante é não desistir nunca, 2016 vem aí, 365 novas oportunidades de conquistar tudo o que almejamos :)
      Beijinhos e um feliz natal, lindona!!

      Excluir
  3. Nossa, lembro também de quando fui fazer minha primeira faculdade, foi um sonho, e meu celular rsrssss tudo de bom as primeiras coisas que a gente consegue com muito esforço damos mais valor e tem um gostinho melhor. Rsrsss
    Este ano infelizmente não conseguir atingir minhas metas, mas bola pra frente não sou muito de ficar amargurando nisso, penso que se ete ano não tentei tanto, ano que vem vou tentar me esforçar mais um pouquinho.
    E Janayna tenha um feliz natal e ano novo cheio de bençãos e realizações.
    Opa já estava me esquecendo, ja estou seguindo teu blog e tua fanpage para ver o que esta acontecendo e ver seu crescimento e uma dica, coloque a opção de seguir por e-mail, normalmente sempre sigo por e-mmail para eu receber em primeira mão os potz.
    Bjim
    www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia de comentário, obrigada por me seguir e pelas felicitações, lindona, eu desejo tudo em dobro pra você! E você realmente tem razão, tem um gostinho bem especial quando conseguimos conquistar com muito esforço. Não desanime, muitas oportunidades virão... Eu adoro esse clima de final de ano pq me lembra o recomeço, a esperança e a oportunidade de tentarmos ser pessoas melhores e fazer tudo com mais amor e esforço! ^^

      Muito obrigada pela dica, pela visita, pelo comentário cheio de carinho, por tudo! Amei lhe receber aqui e te espero mais vezes :)
      Um super beijo!!

      Excluir
  4. Feliz natal e que vc consiga realizar todos os seus sonhos em 2016 <33
    http://mycandydreamoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz natal pra você também, Rê! Felicidade, saúde e sucesso sempre!

      Beijão!

      Excluir
  5. Sinceramente muitas metas minhas ficaram para trás, na verdade eu parei na metade, por bobeira minha mesmo, mas esse ano pretendo fazer tudo diferente, e conquistar as coisas que almejo, um feliz natal para você linda
    biejos <3 http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Carol!! Feliz natal, lindona!! Beijinhos!

      Excluir
  6. Parabéns Janaynna você atingiu 7 das 16 e isso é um marco, tem pessoas que não consegue realizar 1 rsrsr
    Eu graças a Deus também realizei algumas, não todas, mas me sinto feliz pelas que consegui, vamos que vamos que em 2016 eu as realizo!

    Parabéns pelo bem adquirido, que além desse sonho você em 2016 realize todos os que ficaram pra trás e mais alguns ...

    Bjos!
    Minda

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo