29 de novembro de 2015

#MeuCabeloLoiro - Preparando o cabelo pra receber química, em casa!


Oieee, gente! Primeiramente, gostaria muitooo de agradecer todas as visualizações no blog, os seguidores, as curtidas na página do facebook os seguidores do instagram do blog, enfim, a todos... Estou muito feliz produzindo conteúdo com muito carinho! E quem não me segue ainda nas redes sociais é só procurar na lateral direita do blog, tem tudo lá :)

Bom, o post de hoje começa com a hastag #MeuCabeloLoiro mas, pode ser feito por qualquer pessoa que quer preparar o cabelo pra receber química, eu finalmente resolvi marcar as minhas luzes pra essa primeira semana de dezembro e queria de alguma forma preparar meu cabelo, queria ele mais forte, pois sabemos o quanto qualquer química pode danificá-los e ficar loira então... preciso nem comentar! Sempre fiz cronograma capilar mas confesso que andei dando umas deslizadas, depois eu explico melhor pra quem ainda não conhece, isso é assunto pra outro post.
Hoje, eu vim compartilhar com vocês a cauterização a frio, aí vocês me perguntam, mas não devemos cuidar dos cabelos depois que fazemos a química?? Na-na-ni-na-não, a maioria dos cabeleireiros indicam sim que você faça algum tipo de tratamento antes de submeter seus cabelos aos produtos usados pra te deixar diva haha'
A cauterização vai recuperar o seu cabelo, mas por que a frio? Diferentemente da tradicional não vamos utilizar a chapinha ou o secador.


Vamos ao que interessa... Vamos precisar de:

  • Um shampoo anti-resíduos ou transparente;
  • Uma máscara de hidratação;
  • Queratina líquida;
  • Leave-in (opcional)

Modo de fazer:
Primeiro, você precisa lavar bem o cabelo com o shampoo anti-resíduos ou transparente, depois com uma toalha, tire bem o excesso de água e aplique uma máscara de hidratação enluvando mecha por mecha, use uma touca plástica ou laminada e deixe essa hidratação agir por 30 minutos. Enxágue bem o cabelo e passe uma queratina líquida mecha por mecha, coloque a touca outra vez e espere 10 minutos pra que essa queratina aja no seu cabelo. Tire a touca, se a queratina for sem enxágue não precisa enxaguar (óbvio haha, estas não são puras e podem ficar no cabelo sem problemas), é só finalizar com um leave-in de sua preferência. Deixe o cabelo secar ao natural, é importante deixar eles longe do secador e da chapinha, por isso "Cauterização a frio" como eu disse antes. Outra observação é que o ideal é fazer esse procedimento uns dois dias antes de expor o cabelo à química.

Aqui eu deixo alguns exemplos de produtinhos que eu normalmente uso:


- Shampoo transparente da pantene: eu simplesmente amo esse shampoo, ele limpa bem os fios e deixa os cabelos super sedosos, o preço é bem acessível, fica na faixa de R$9,00.






-Shampoo detox da Acquaflora, ele faz uma limpeza profunda nos fios (resenha em breve), custa entre R$25,00 e R$30,00.


-Creme de hidratação da Bio Extratus - Jaborandi, além de hidratar ele ajuda a fortalecer o cabelo, e consequentemente auxilia no crescimento. O pote pequeno custa na faixa dos R$20,00.




-Creme de hidratação de mandioca da Haskell, a faixa de preço é entre R$25,00 e R$28,00.


-E por fim, mas não menos importante, a queratina líquida da Yenzah, essa que eu uso não é a sem enxágue, o preço dela fica em torno de R$21,00.


É isso gente, espero que tenham gostado do post de hoje, um beijo enorme!

ERRATA: hoje eu postei uma foto no instagram do blog dos produtos que eu iria usar pra fazer a cauterização a frio no meu cabelo, acabei tirando a foto de uma máscara de nutrição ao invés da de hidratação, quem faz o cronograma capilar sabe que tem diferença entre hidratação e nutrição, mas deixo isso pra explicar em um post futuro. A hidratação que eu usei hoje pra esse devido fim, foi a máscara de mandioca da haskell.




10 comentários:

  1. Prima gostei da dica... O chanpoo traparente eu ja uso antes da hidratacao. Uso a queratina 1 vez no mes por conta da oleosidade do meu cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é essa a indicação mesmo, prima, usar queratina apenas ma vez no mês, caso contrário, ao invés de ajudar o cabelo, ela vai acabar danificando ainda mais! Obrigada pelas visitas prima fico muito feliz em ver seu interesse no meu blog, escrevo com muito carinho! Te amooo!! Beiinhos!!

      Excluir
  2. Faz um tempo que estou com o cabelo natural, porque fiquei um pouco traumatizada com a última química que eu fiz rs . Seu post veio em boa hora, estou pensando em mudar a cor do meu cabelo antes do ano novo e suas dicas serão muito úteis!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, fico muito feliz em poder ajudar de alguma forma :)
      Beijos!

      Excluir
  3. É importante fortalecer o cabelo para receber quimica, otimas dica. Eu amo esse shampoo da pantene.

    Beijos
    www.makaupmaker.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo, meu cabelo sempre se deu muito bem com qualquer shampoo da pantene, e eu amo isso pq ele é baratinho haha'
      Obrigada pela visitinha, volte sempre :)
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Otimas dicas. Gostei.
    Tem post novo no blog “SOU GORDINHA SIM. E DAÍ?”
    Com desabafo de uma gordinha.
    Te espero lá.
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  5. São ótimas dicas mesmo.
    E ótimos produtos.
    Adoro esse shampoo da pantene.
    É importante cuidar bem dele antes mesmo de receber a química.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o queridinho né? haha'
      Obrigada pela visitinha, um beijo enorme e volte sempre! :)

      Excluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo